quarta-feira, 28 de junho de 2006

Porque eu não ouvi meu pai?!

Em determinados momentos da vida a gente se dá conta que trilhou um caminho errado, ou, que pelo menos, poderia ter escolhido um melhor! MUITO MELHOR...

Conversando com uma das minhas clientes, ela me contou que seu marido foi, por muitos anos, médico do time do Grêmio. Eu me lembro de que no momento um pensamento malicioso de massagens em coxas passou pela minha cabeça, foi inevitável não pensar nisso naquela hora e tive que conter um riso!
Agora, com a copa rolando solta pela televisão e por boa parte dos portais na internet, com todas as imagens de homens correndo, rolando no chão e gritando de dor e de alegria, um pensamento não sai da minha cabeça: Porque eu não ouvi meu pai?. Eu explico, é que meu pai é médico ortopedista, e claro, gostaria muito de que sua filhinha querida tivesse seguido seus passos nesta brilhante profissão. O problema é que eu sempre via meu pai atendendo as suas pacientes velhinhas, com problemas de coluna, quadril, reumatismo e eventualmente alguma bailarina com joanete ou um atleta de final-de-semana contundido.
Quando recém formado meu pai chegou a ser médico do Brasil de Pelotas e eu não conseguia entender por que ele tinha abandonado essa interessantíssima carreira de médico de clube de futebol, até ele me explicar :"minha filha, pelo Xavante, era tudo por amor à camiseta"
Então, de fato, não deveria ter sido tão interessante assim... mas hoje me pego pensando: se eu tivesse escutado meu pai, poderia ter investido nesta carreira, ser a primeira mulher médica de seleção! Imaginem só: o Robinho sente aquela fisgada na coxa. Quem é que faz o exame pra saber a gravidade da lesão? quem é que põe a mãozinha ali na perninha pra ver se está inchada, quente, endurecida? (ui)
E essa então: o Roberto Carlos avança em velocidade pela lateral, de repente, é derrubado por uma entrada maldosa do zagueiro. O juiz apita a falta! mas o rapaz não levanta, fica lá atirado, rolando no campo, resmungando de dor. Quem entra? quem passa o sprayzinho milagroso no menino? quem é que faz uma massagem rápida, avalia a situação e diz que está tudo bem?
Ronaldinho Gaúcho dançando com a bola, avança pelo meio campo como um bailarino de gafieira, joga a guria prum lado e pro outro, faz ela girar e dar piruetas, quando de repente: "AI!" Galvão Bueno narra:"Ihh! Sentiu, Ronaldinho sentiu!" ...Uma fisgada na virilha (Ave Maria) faz o guri perder a jogada. Quem é que levanta o calção pra ver o que aconteceu? Quero ressaltar que o atendimento é expressamente profissional, relacionamento médica-paciente!
E o joelhinho do Ronaldo?
É uma pena que lesões no bumbum não sejam tão comuns. Acho que os jogadores aprovariam uma médica!
E eu aqui, projetando interiores, lidando com chapas, pinturas, texturas, tapetes, cerâmicas, trenas! Porque não ouvi meu pai?

Um comentário:

cíntia disse...

É MESMO... vamos por cada trilha nessa vida...
beijos e boa noite