terça-feira, 27 de junho de 2006

Campeões Anônimos

Sábado eu fui, feliz da vida, praticar um pouco de Tai Chi Chuan, já fazia um tempão que eu não encontrava o grupo. Sempre ocupada nas tardes de sábado, resolvi sair mais cedo do trabalho pra curtir o astral e o prazer que dá dedicar umas horas do dia pra cuidar do corpo e da mente.
Apesar disso tudo, o que me deixou ainda mais feliz foi encontrar uma das colegas que se recupera de um cancer de mama. Chegou no meio do aquecimento, com um lenço e boné na cabeça, um sorriso no rosto e a disposição de quem sabe que a vitória está próxima. No intervalo para o chá a conversa teve um tom muito otimista: "Segunda-feira faço a última sessão de químio, depois tomo um medicamento por cinco anos e deu!" disse sorridente, lamentou com certo desdém a perda do cabelo concluindo a frase com um "mas depois cresce".

Isto tudo me emocionou e fez pensar na quantidade de pessoas que luta e vence diariamente. Então, aproveito este post para, em meio a copa do mundo de futebol - quando as nossas célebres"estrelas" brilham ainda mais - dedicar uma simples palavra a todos os campeões anônimos que cruzam por nós diariamente, dos quais não conhecemos as conquistas, as bravas lutas, as vitórias! muitas delas conquistadas após a prorrogação, lá na disputa por "pênaltis"!
Aos heróis desconhecidos, PARABÉNS!

Nenhum comentário: