sábado, 10 de maio de 2008

xale da vovó















No inverno de 2004, enquanto eu morava em Salvador, deu uma saudade de fazer crochê. Comprei umas lãs, minha mãe mandou outras e o resultado foi um longo xale multicolorido feito com roáceas em crochê.
Usei um tempo o xale, no entanto era meio grande e um pouco incômodo de usar, decidi reagrupar as rosáceas e formar um poncho, assim enfio ele na minha cabeça e não preciso ficar segurando com os braços.

Não tinha uma vovó tricoteira que não me parasse na rua pra olhar como era feita a manta, deve ser esse ar 'retrô' do crochê, mas espero que as vovozinhas desejem fazer mantas para suas netinhas, caso contrário posso pensar que estou meio old fashioned.

O poncho vai ficar lindo com uma básica de lã preta por baixo... ai o friozinho.






Um comentário:

Claudinha disse...

Olá, minha primeira visita!

Tô vendo que temos duas coisas em comum: amor por gatos e gosto por trabalhos manuais.
Passa lá no meu blog para conhecer os meus filhos-gatos!
http://becodosfelinos.blogspot.com/
=^.^=