quarta-feira, 7 de maio de 2008

Cuca frustrada


Esses dias viajei com a família e, para deleite meu e de todos, minha tia fez uma daquelas cucas coloniais de comer de joelhos e lamber os dedos lambuzados dos nacos de goiabada.
Passou pela minha cabeça que eu, pobre mortal, poderia ser digna do mesmo feito e aventurei-me pelos tortuosos e sombrios caminhos do supermercado e da cozinha, pensando, com todo fervor de quem mau pega na colher de pau, SIM, EU POSSO!


Na primeira parte da receita era necessário misturar o fermento, o açúcar, leite morno e farinha, esta mistura descansa por 30 minutos e, segundo a receita, depois de crescida deveria ser misturada aos outros ingredientes. Crescida? mesmo assim misturei. Deve ser assim mesmo.

Amassei a massa e botei pra crescer. Cresceu? Acho que aumentou um pouquinho! Olhei a validade do fermento, JANEIRO! estamos em maio! Apenas os cadáveres do fermento foram adicionados na massa, estes funguinhos vivem muito pouco, não puderam fazer nada pela minha cuca!


Mais uma aventura culinarística fracassada.

Nenhum comentário: