quinta-feira, 29 de maio de 2008

Antes e depois



Juntei um dinheirinho e no início do ano fiz uma reforminha na minha salinha do computador, tava precisando.
Não gastei mais de R$ 1.000,00 com toda a reforma, incluindo:

A) troca do piso de carpete velho e manchado por um vinílico do tipo 'mais barato' (custou R$ 6,90 o m² mais o custo da mão-de-obra para a colocação - não é a coisa mais linda do mundo, mas deu uma geral na aparência e facilitou muito a limpeza. Para esse tipo de piso é necessário um bom colocador, pois como ele é muito fininho a base da colocação precisa ser caprichosamente lixada caso contrário fica todo marcado).

B) Colocação de rodapé de pinus que ainda não foi pintado de branco - etapa agendada pro final do ano - pintura de portas e rodapé.

C) Pintura da parede com listras verdes. Como é uma única parede, escolhi as cores e comprei aqueles 'colortestes' assim não houve desperdício de tinta. Eu mesma pintei a parede num final de semama - começando pelas cores mais claras, delimitei as faixas com fita crepe. Pintar não tem segredo nenhum, as cores é que precisam estar harmonizadas.

D) Móvel. Procurei uma marca mais barata de MDP que, ao contrário do que pensam, não é menos resistente que o MDF. Os puxadores são em ABS, sim por causa do preço, os metálicos são lindos, mas muito mais caros.

E) Cortinas. Minha mãe fez pra mim, são dois panos de voil nas cores que combinam com a parede e um varão comprado numa ferragem.

F) não aparece nas fotos, mas tem mais a capinha de um sofá, feita pela mamãe, que agora também combina com as cores da parede.
As caixas de arquivo-morto, que contém material da faculdade, mestrado e trabalhos, ficaram bem organizadas dentro do módulo vertical na direita, onde ainda sobraram prateleiras pra guardar outras bugigangas.
Tem espaço para as impressores em baixo da bancada, não dá todal liberdade às pernas, mas organiza os fios e a bagunça, já que ficam meio escondidas pelas cadeiras. Sim, ainda preciso de cadeiras novas!
O aparelho de som, caixas, CDS, tudo divididinho organizado, 'cada um no seu quadrado'.
Separei porta-retratros verdes e pintei outro de tonalidade esverdeada. Porta caneta de pedra-sabão (esverdeada). Tá tudo combinando, amei.
Ah, meus serviços estão à disposição, heheh

Um comentário:

Helena N. disse...

A reforma ficou show, viu? Verde dá uma alegrada em qualquer ambiente. E fica tão romântico os 2 computadores juntinhos... :p
Obrigada por linkar! Vou te linkar tb!
Bjs.