quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Música para os ouvidos


O vizinho que mora sob o meu apartamento resolveu aprender a tocar violino.
De fato é um dos instrumentos que, segundo minha opinião, produzem os sons mais belos, harmoniosos, repusantes e sensíveis de se ouvir.
No entanto não se trata de um instrumento fácil de tocar (de tocar bem), dizem que é por não ter "trastes", mas acho que neste caso é o "traste" quem tem o violino, de forma que meu vizinho passa longas horas esfregando aquela haste de crinas nas cordas da sua rabeca produzindo intermináveis róóóóms, réééééiinnnns, riiiiiióóóóns...
Acho que ainda a pouco ele tentava algo parecido com um "dó-ré-mi-fá-fá-mi-ré-dó".
Vou escutar um Vivaldi, pode ser que meu vizinho escute, se envergonhe e desista das suas aventuras sonoras... ou, se pelo contrário, servir de inspiração para mais horas intermináveis de treinos e ensaios... tô ralada!

Nenhum comentário: