sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Movimento do CADERNINHO


Recebi um e-mail indignado da minha prima que tinha lido no Jornal Zero-Hora uma notícia sobre as propostas de aumento de salário que os deputados estão planejando para seus próprios salários.

Deputado Ciro Nogueira (PP-PI) querendo mamar mais 94%. Afinal "o supremo fez, não tem por que não fazer"
A outra proposta é de Henrique Fontana (líder do PT na Câmara), que não é menos cara-de-pau só por ter uma porcentagem menor, de até 28%.

Seria ótimo se eu pudesse chegar pra patroa e dizer "Estou aumentando meu salário e o de meus colegas em 94%". O problema é que não sou eu quem determina isso, É a Dona Patroa.

Não esqueçam que nas propagandas das eleições deste ano o slogan era "Você é o patrão", neste caso quem tem que decidir sobre o salário dos nossos empregados somos nós! Hmmmm isto seria interessante!

Essa história da pano pra manga. Quero aproveitar para sugerir um movimento nacional o MOVIMENTO DO CADERNINHO. Assim, todo mundo mantém um caderninho à mão quanto estiver lendo ou assistindo ao jornal para anotar o nome dos políticos que vão aparecendo.
Reconheço que o grande problema é lembrar o nome deste monte de gente que mama no peitão siliconado do Estado.
Assim, o caderninho pode conter dados como o nome do elemento, seu partido, data e alguma observação sobre o motivo pelo qual seu nome foi anotado. Bons motivos também devem ser considerados.
Esta é a melhor cola que se pode levar às urnas nas próximas eleições.
Comece logo seu CADERNINHO. Ciro Nogueira e Henrique Fontana já estão no meu!

Ajude a divulgar a idéia, escreva em seu blog, passe por e-mail, contribua, politize-se!



2 comentários:

Claudio disse...

Gostei da idéia....vamos fazer algo a respeito sim.

bjs

Anônimo disse...

Prima tu es uma genia!!!