segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Aulas de Guitarra

Com o objetivo de trazer mais música pra minha vida resolvi aprender a tocar alguma coisa além de campainha...
Resolvi torrar a paciência do maridão pra ele me ensinar a tocar a guitarra dele, já que torrar a paciência dele com a limpeza, arrumação e manutenção da nossa casa não era o suficiente.
Começamos faz alguns dias. Primeiro, um exercício para soltar os dedos, nossa e que dedos duros e descordenados eu tenho. Comecei toda bobalhona dizendo que já tinha aprendido piano quando era criança (e eu tinha só 6 anos e achava que tinha aprendido muita coisa).
Depois vieram umas coisas confusas, o braço da guitarra, tons e semi-tons... cordas com nomes de notas musicais numa ordem maluca... e uma nomenclatura pras notas numa ordem alfabética meio desencontrada... uma confusão!
Então tá, comecei com exercícios pra amolecer os dedos, foram dois dias de blam, blém, blim, blóm, blóm, blim, blém, blam... até que torrei minha paciência. Vou aprender a tocar esta coisa! Peguei um livrinho desses com músicas, escolhi uma com a menor variação de acordes possível (Alagados-Paralamas do sucesso, só 4 notas) e comecei a treinar os acordes. Pra minha surpresa, até que os dedos já estavam mais ágeis, os sons que eu emitia eram reconhecíveis.
Acho que vai dar certo, um dia vou aprender a tocar pelo menos razoavelmente.
Por enquanto, esse blém, blam, blim...

Um comentário:

Anônimo disse...

Bah, nao sabia que tinhas um blog, que gostavas de dentista e que o maridao esta te ensinando a tocar!!!
Fica tranquila que jah arrumamos o cabelo. Quando a Bita falou dessa coisa ai atras, e foi la e cortou, falei pra ela que ninguem iria notar isso! Mas tu nao eh a primneira pessoa a falar...ja recebi umas duas reclamacoes, hehehe
que coisa!!
Bueno, beijos pra ti a abracos pro maridao!!!
Ig